A Aminoagro foi fundada no ano 2000, e especializou-se no mercado brasileiro de bioestimulantes líquidos (aminoácidos, hormônios e ácidos orgânicos) e corretores de carência, que são produtos que proporcionam alto retorno no cultivo de grãos, vegetais e frutas.
Em 2015, houve a união da Aminoagro com a Dimicron, empresa fundada em 1985, com sede em Cruz Alta (RS), especializada em fertilizantes líquidos, macro e micronutrientes, para diversas culturas. Unidas, as duas empresas formam uma companhia mais forte, que está entre as três maiores do mercado de fertilizantes foliares, e leva aos produtores de todo o Brasil tecnologias como o Programa Construindo Plantas, que tem como objetivo produzir plantas mais eficientes.
A Aminoagro é uma empresa de fertilizantes especiais que está entre as três maiores do setor no país. Com sede no Estado de São Paulo e fábrica na região do Distrito Federal, está presente em 18 estados com uma equipe de mais de 70 agrônomos especializados.
Com amplo portfólio para os mais diversos tipos de cultura, a empresa tem o maior número de testes a campo com resultados comprovados. O produtor agrícola encontra soluções avançadas e diferenciadas no Programa Construindo Plantas (PCP), que foi desenvolvido para aumentar a eficiência de cada planta em todas as etapas do cultivo.
O PCP é uma tecnologia da Aminoagro que tem início na coleta criteriosa de sementes, ao lado do produtor, para análise fisiológica e análise química em laboratório. Desse modo é possível identificar as sementes com maior vigor e assim pensar nas ações corretivas. O acompanhamento prossegue nas fases de plantio, cultivo, estimulação foliar, reprodutiva e colheita e pós-colheita.