Aminoagro
x
Programa Construindo Plantas
O Programa Construindo Plantas (PCP) é uma tecnologia da Aminoagro que tem como objetivo melhorar a eficiência de cada planta a partir da analise do vigor da semente. Com esse conhecimento a empresa pode orientar sobre a melhor forma de obter plantas mais eficientes, com a utilização do PCP em todas as fases do desenvolvimento.
x
SEMENTES DE VERDADE
LAS
x
Empresa
Conheça os nossos produtos
Depoimentos Depoimentos
AMINONEWS AMINONEWS
Responsabilidade Social Responsabilidade Social

Aminoagro realiza Rota Tecnológica em lavouras de cafeicultura do Triângulo Mineiro

19 de abril de 2016.

Nos dias 14 e 15 de abril, uma equipe de 60 pessoas incluindo produtores, revendedores, técnicos e agrônomos, visitarão 8 propriedades produtoras de café nos municípios de Araguari/MG e Monte Carmelo/MG, na primeira Rota Tecnológica da Aminoagro realizada na região do Triângulo Mineiro. O objetivo dessas visitas é verificar localmente os resultados obtidos com a tecnologia desenvolvida pela Aminoagro no Programa Construindo Plantas (PCP), que é um conjunto de técnicas e produtos para aumentar a eficiência de cada planta em todas as etapas do cultivo.

Começando pelo solo, a Aminoagro entende que para termos uma produtividade consistente e com rentabilidade precisamos de um solo vivo, com equilíbrio físico, químico e biológico, não apenas na superfície, mas também em profundidade.  São convidados para a Rota Tecnológica cafeicultores parceiros de Minas Gerais e Goiás que desejam conhecer o PCP Café da Aminoagro, o que vai constituir uma importante oportunidade de troca de experiência sobre os desafios enfrentados em diferentes condições de cultivo e para compartilhar o conhecimento.

Em cada visita, serão comparadas áreas de cultivo com o PCP Café e com outra área testemunha, para comprovação visual dos resultados positivos obtidos. O café é uma cultura perene que possibilita diferentes manejos da lavoura. Sendo assim o roteiro da Rota Tecnológica foi feito visando mostrar desde lavouras muito antigas (depauperadas) que foram recuperadas, até lavouras que desde o plantio utilizam o PCP Café, comprovando a eficiência do manejo.

O sistema de cultivo mais comum na região é o de irrigação com gotejo, principalmente na região de Araguari/MG, que será observado em duas áreas novas (primeiro ano produtivo) e outra área em produção. Outras realidades serão áreas de sequeiro, manejo Safra Zero e com esqueletamento. Um destaque importante da Rota Tecnológica será a visitar lavouras antigas com baixa produtividade, em que o tratamento convencional seria o replantio, entretanto com o Programa Construindo Plantas, da Aminoagro, foi possível recuperar a lavoura com a técnica de poda drástica e estímulos fisiológicos pontuais.

Todas as notícias

Indaiatuba | SP

Av. Presidente Kennedy, 1386 - Sala 93 - Cidade Nova
CEP 13334-170

(19) 2516-8700

Aminoagro

© 2020 Aminoagro.
Todos os direitos reservados.

Site produzido pela Netface YouTube Facebook