Aminoagro
x
Programa Construindo Plantas
O Programa Construindo Plantas (PCP) é uma tecnologia da Aminoagro que tem como objetivo melhorar a eficiência de cada planta a partir da analise do vigor da semente. Com esse conhecimento a empresa pode orientar sobre a melhor forma de obter plantas mais eficientes, com a utilização do PCP em todas as fases do desenvolvimento.
x
SEMENTES DE VERDADE
LAS
x
Empresa
Conheça os nossos produtos
Depoimentos Depoimentos
AMINONEWS AMINONEWS
Responsabilidade Social Responsabilidade Social

Fertiláqua lança campanha “Somos Solos, Somos Sementes e Somos Mais Produtividade”

18 de maio de 2017.

O Brasil é o celeiro do mundo, líder nas exportações mundiais agrícolas, além de uma produção recorde interna que cresce exponencialmente - estimativas no segmento indicam que o agronegócio deve ser responsável por até 70% do crescimento de 0,7% previsto para este ano - ainda tem o compromisso de alimentar o planeta e atender a demanda de 9 bilhões de pessoas em 2050.

Para que a meta seja atingida e supere mais esse desafio, é necessária a pergunta essencial: Como estão sendo nutridos os nossos solos e a qualidade das sementes? Adequados para uma agricultura responsável e produtiva? Qual o futuro da alimentação?

Segundo a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) mais de 30% dos solos do mundo estão degradados e isso já tornou um problema para humanidade e crise em sua conservação. A maior parte da degradação encontra-se nas regiões tropicais, onde o Brasil é um dos principais países que possuem esse clima. E os custos de produção só crescem, há a necessidade do cuidado melhor com a semente, já que é o principal insumo do processo produtivo e sua qualidade está diretamente ligada a produtividade.

Diante desse cenário, a Fertiláqua lança a campanha “Somos Solos, Somos Sementes e Somos Mais Produtividade” e quer levantar essa bandeira e atuar por meio de uma agricultura responsável no campo pensando no futuro da alimentação junto com os produtores rurais e principalmente com a sociedade. “O Brasil sofre por escassez e ofertas de terra agricultáveis. É necessário produzir mais com menos. Queremos contribuir para minimizar o impacto da degradação do solo brasileiro, investindo mais em pesquisa, especialistas e tecnologia para uma conservação e revitalização de qualidade. Junto às sementeiras, lutaremos em prol de uma semente com maior qualidade por meio de análises, debates e ações.”, destaca o presidente do Grupo Fertiláqua, José Ovídio.

Mas o que é uma semente de qualidade? O mercado tem isso claro? O produtor tem essa percepção? Estamos cuidando da base da produção agrícola, o solo? O que falta para conscientizar dessa necessidade tão importante para garantir uma produção de alimentos não só em quantidade, mas em qualidade. As empresas e os produtores fazem um planejamento de solo? Sabemos que isso exige tempo e custo. Como fazer? Todas essas questões são essenciais e serão respondidas por meio de debates e especialistas que trarão soluções e tecnologias que contribuirão para sanar esses desafios mundiais.

“Vamos planejar e olhar com mais cuidado para nosso solo. Multiplicar nossas sementes, mas com qualidade. O caminho da conscientização é a fórmula de sucesso para uma agricultura mais responsável e de qualidade. Vamos juntos em prol de uma produção de alimentos mais segura e nutrida!”, destacou Ovídio.

Todas as notícias

Indaiatuba | SP

Av. Presidente Kennedy, 1386 - Sala 93 - Cidade Nova
CEP 13334-170

(19) 2516-8700

Aminoagro

© 2020 Aminoagro.
Todos os direitos reservados.

Site produzido pela Netface YouTube Facebook