Aminoagro
x
Programa Construindo Plantas
O Programa Construindo Plantas (PCP) é uma tecnologia da Aminoagro que tem como objetivo melhorar a eficiência de cada planta a partir da analise do vigor da semente. Com esse conhecimento a empresa pode orientar sobre a melhor forma de obter plantas mais eficientes, com a utilização do PCP em todas as fases do desenvolvimento.
x
SEMENTES DE VERDADE
LAS
x
Empresa
Conheça os nossos produtos
Depoimentos Depoimentos
AMINONEWS AMINONEWS
Tecnologia na Estrada Eventos
Responsabilidade Social Responsabilidade Social

Aminoagro destaca tecnologia que possibilita produção de manga fora de época no estado de São Paulo

29 de junho de 2017.

A Aminoagro, que pertence ao Grupo Fertiláqua, um dos líderes no mercado de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, realiza hoje, dia 29 de junho, o V Encontro Regional de Tecnologia na Cultura da Manga, em Taquaritinga/SP.

O evento tem como objetivo divulgar aos produtores da região o trabalho da produção de manga fora da época tradicional desenvolvido há quatro anos pela empresa em parceria com a Agrotécnica Matão.

Com tecnologias de ponta e um manejo eficiente proporcionado pela Aminoagro, os produtores de São Paulo já produzem e colhem manga em diferentes épocas de acordo com a demanda de mercado, conseguindo períodos de melhor preço da fruta.

“A cultura da manga no estado de São Paulo, em sua maior parte, é em cultivo de sequeiro, fator esse que tende a reduzir as produtividades e também limita o período produtivo ao natural da cultura. Entendendo o trabalho realizado em regiões como Petrolina/PE de induzir a florada fora da época natural de florescimento da planta para produzir frutos em períodos de menor oferta no mercado e entendendo o potencial de produção que há na região de São Paulo, trouxemos a tecnologia desenvolvida nos principais centros de produção desta fruta. Os resultados têm sido muito positivos e temos conseguido alcançar nossas expectativas, assim como o produtor”, explica Artenis Cruz, gerente regional de desenvolvimento da Fertiláqua.

Gilberto Nogueira, consultor de manga e responsável pelo trabalho da Aminoagro junto à Agrotécnica Matão na região, afirma que após a introdução do projeto, o cenário da manga no estado de São Paulo mudou. “Há 12 anos iniciei o trabalho com manga em Petrolina e há cinco nós desenhamos um modelo para São Paulo que vem apresentando avanços importantes para os produtores da região que hoje conseguem colher a fruta também nos meses de junho, julho e agosto”.

Com aporte nutricional equilibrado e estímulos fisiológicos específicos para cada resposta que precisamos da planta, o projeto foi se desenvolvendo ano após ano até atingir o potencial esperado. “Nas primeiras tentativas, conseguimos induzir a florada – que é o processo mais difícil –, mas surgiram alguns problemas fitossanitários que foram corrigidos durante o processo. Hoje, conseguimos chegar a um patamar de produção equilibrado e colhendo frutos em períodos antes impensados para região”, diz o gerente.

O evento será realizado no campo de produção da Ogata Citrus Taquaritinga, um dos pioneiros a utilizar a tecnologia da Aminoagro. “O projeto de manga da companhia quer levar ao produtor nossa expertise no trabalho com a cultura e mostrar que é possível – com suporte técnico, manejo adequado da nutrição e fisiologia da planta e investimentos – tirar o máximo potencial produtivo da fruta com rentabilidade”, afirma Cruz.


Serviço:
V Encontro Regional de Tecnologia na Cultura da Manga
Data: 29 de junho
Local: Ogata Citrus Taquaritinga

Sobre o Grupo Fertiláqua
Um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, a empresa Fertiláqua atua por meio das marcas Aminoagro, Dimicron, Maximus, Longevus no segmento de cana-de-açúcar, e Golden Seeds para sementeiras e produtores de sementes. A companhia pertence ao fundo de investimento Aqua Capital. Com mais de 300 colaboradores e presença em todo o Brasil e no Paraguai, a empresa investe em pesquisa, tecnologia e inovação. A Fertiláqua conta com a sede administrativa em Indaiatuba/SP, fábricas em Cidade Ocidental/GO, Cruz Alta/RS e Cuiabá/MT, dois Laboratórios de Análise de Sementes (LAS) e um Centro de Inovação Tecnológica (CIT). O grupo disponibiliza uma iniciativa pioneira, o Programa Construindo Plantas (PCP), com ações específicas em cada fase das culturas, do plantio à colheita, para potencializar o desenvolvimento de plantas mais eficientes, e um solo com melhores qualidades físicas, químicas e biológicas, buscando com isso sistemas com maiores potenciais produtivos e consequentemente rentabilidade. Com o objetivo de reconhecer a qualidade das sementes de soja no mercado brasileiro, foi criado pelo grupo o selo Sementes de Verdade. Mais informações no website: www.fertilaqua.com

Informações para Imprensa:
Alfapress Comunicações
Camila Lopes (19) 2136 – 3516 / (19) 99782-7491
camila.lopes@alfapress.com.br

 

Todas as notícias

Indaiatuba | SP

Av. Presidente Kennedy, 1386 - Sala 93 - Cidade Nova
CEP 13334-170

(19) 2516-8700

Cidade Ocidental | GO

Quadra 09 Lote 15 - Loteamento Recreio Mossoró
CEP 72885-520

Aminoagro

© 2017 Aminoagro.
Todos os direitos reservados.

Site produzido pela Netface YouTube Facebook